19/06/2008

Kassandra - na guerra de Tróia


Kassandra era irmã de Páris e Heitor, filha do Rei Príamo e da Rainha Hécuba de Tróia.
Nascera com o dom da vidência. Era adorada pelo povo, pois além de seu dom, era muito bela. A filha mais bela de Príamo.
Quando seu irmão Páris chegara de viagem , antes mesmo que aportasse, ela previu que ele trazia consigo a destruição de Tróia.
Revelou sua visão ao Rei e à Rainha, mas estes não acreditaram....Como um filho traria a desgraça à sua terra???
Contudo, Kassandra persistiu em alertá-los sobre mal que estava por vir.
A Rainha Hécuba não acreditava nas vidências da filha e ordenou que esta parasse de revelar suas visões. O rei Príamo, que sempre fazia as vontades de sua Rainha, deu ordens para que Kassandra se calasse.
Kassandra então não mais revelou suas visões, e mesmo qdo às revelava, ninguém mais acreditava...Tratavam-na como portadora do mau agouro, dos maus presságios , etc
Após a decadência de Tróia (qdo o Cavalo de Tróia foi deixado em frente aos portões da cidade para que os soldados que estavam em seu interior pudessem abri-lo sorrateiramente durante a noite), Kassandra foi levada por Agamenon, irmão de Menelau, como prenda trunfo de Guerra e depois morta por Clitemnestra, sua esposa.
Kassandre foi emparedada viva, numa masmorra no Castelo de Agamenon. Dizem que na hora de sua morte, estava presente Apolo - o deus do Sol, do Arco e flecha, da luz e da beleza.


Espero que tenham gostado....
se tiver algum errinho de Português me perdoem...
Escrevi às pressas...

Beijossssssss.

Um comentário:

bete p.silva disse...

História trágica não? Tenho tanto horror quando leio essas histórias de emparedamento, parece incrivel acreditar que fizeram mesmo isso, quanta crueldade não? É por isso que eu sempre digo que crueldade sempre existiu.