29/10/2008

Você pode superar...

imagem: http://fotolog.terra.com.br/carmel:80

O CARVALHO

O carvalho é uma árvore que, quanto mais temporais e tempestades enfrenta, mais forte fica. Suas raízes penetram mais profundamente no solo e seu caule se torna mais robusto. Sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo, ou derrubá-lo.
Sua aparência é, muitas vezes triste. Por absorver as conseqüências das tempestades a robusta árvore assume uma aparência disforme como se realmente tivesse feito muita força.
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme . Para o carvalho, cada tempestade representa mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça. Nós também temos a capacidade de ser como o carvalho.
Podemos, e devemos, tirar proveito das situações difíceis da nossa vida e ficar mais fortes. Um pouco marcados, sem dúvida.
Muitas vezes, com aparência abatida. Mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra.
Se você está passando por dias de grandes lutas, pense no carvalho e encare como sendo só mais uma tempestade em sua vida.
Enfrente com garra e torne-se, à cada dia, mais firme, mais forte... Como o carvalho.
Autor Desconhecido


Podemos com isso compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar quando disse que "Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece" ... e também a confiança do rei Davi quando cantou: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque Tu estás comigo" ...
Por isso quando olhares pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que não há temor com os infortúnios do dia porque DEUS está contigo!!!!! Ele te protegerá!!!!!
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que LHE tornará mais forte.


"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim:
esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
Guimarães Rosa

Foto salva de um pps que recebi do Renatinho/Pt
.