28/11/2008

" Tristeza"


"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los; o que importa é que você soube assumí-los sem medo, e essa pessoa que não aproveitou verá o quanto perdeu..."

.

"A tristeza é constante, querer estar perto e não poder, olhar em seus olhos e não saber, se minha imagem ainda reflete em seu olhar!" Adriana Mallet

.
"Jamais chores pela pessoa que não te merece. Antes de dar a segunda oportunidade, pense nas lágrimas que você derramou no passado, não se entregue facilmente. Jamais chores pela pessoa que não te merece, pois essa pessoa pode estar bebendo as sua lágrimas numa taça de orgulho e desprezo."

.
"O amor perguntou ao ódio: Por que me odeias tanto e o ódio respondeu porque um dia te amei demais."

.

."É difícil sorrir com vontade de chorar...É difícil dizer adeus com vondade de ficar....Mais difícil ainda eh esquecer alguem q tanto quero amar"

.
"Maldito destino que insiste em me fazer ficar só." Floriano Martins

.
"Quando a tristeza vier ao seu encontro, deixe sair dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são covardes os que choram por amor, mas sim aqueles que amam com medo de chorar..."

.

."Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria."Khalil Gibran

.

."Feliz na tristeza, triste na alegria." (Giordano Bruno)

.

."Como a doença se dá no corpo, assim a tristeza se dá no espírito." (Sêneca)

.

."Há um certo prazer parente da tristeza." (Sêneca)

.

."A tristeza segue o prazer como sua companheira." (Plauto)

MINH´ALMA ... É TRISTE!!!

.
Minha´lma...é triste,como um dia sem sol.
Que com nuvens cinzentas e escuras.
Encobrem toda a beleza do azul do céu.
E deixa um ar de melancilia no espaço.
.
Minha´lma...é triste ,como uma flor que.
Que solitária,a beira de um riacho .
Vive sem saber quando a chuva virá.
Arranca-la e então no riacho morrer.
.
Minha´lma é triste...triste como um,
Canto de uma noite... sem estrelas.
Onde a escuridão se faz prsente.
Onde as estrelas não mais se encontam.
.
Minha´lma triste...triste como o uivar.
De um lobo sólitário do deserto.
Que busca por sua parceira.
Que logo aparecerá, para ama-la.
.
Minha´lma triste....triste como eu
Minha´lma tiste....pobre e solitária.
Alma triste.....dói amar. se entregar.
Dói... mais ainda...não saber mais ainda.
Esta é minha´lma triste....

SOCORRO MOTTA




Tristeza

A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si.
.
A raiva existente na depressão é resultado da total falta de vitalidade e motivação. Existe também uma infantilização, onde o indivíduo induz o ambiente a ampará-lo e dedicar atenção exclusiva a ele. A depressão inibe a coragem de enfrentar os desafios; regride a busca do prazer e contamina o ambiente a sua volta.
.
A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a personalidade adulta.
.
Outro fator que fortemente desencadeia a tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o "não" torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza.
.
Geralmente os indivíduos que sofrem de tristeza tem como característica básica de personalidade, impor a sua solidão pessoal para todas as pessoas que encontrarem no decorrer de suas vidas; como uma vingança contra seu sentimento que o martiriza. Assim, tornam-se retraídas, ciumentas e possessivas. Na questão sentimental, impõem ao parceiro uma eterna espera pela doação de seu lado afetivo.
Embora muitas vezes sofremos com determinados relacionamentos, sabemos que a perda pode nos custar ainda mais caro.
.
O maior obstáculo para qualquer tipo de mudança é a desconfiança quase que absoluta em nosso potencial, gerando um receio imenso sobre se conseguiremos construir algo; se os ventos estarão ou não a nosso favor; se o destino ainda poderá nos reservar um mínimo de satisfação perante todo o pesadelo diário em que muitas pessoas vivem.
.