11/08/2008

“Vida após a morte”

“Vida após a morte”

Há uma constante dúvida acerca da vida após a morte.
O que será de nós quando findar a nossa existência?
Todos sabemos que viemos do pó e ao pó retornaremos...
Mas existe o espírito, a alma.?
Que fim levará esta alma?
Teremos nós alguma chance de voltar?
Iremos para junto de Deus?
Ficaremos no Purgatório até que nossa alma possa ser liberta dos pecados terrenos? Ficaremos presos em nossos túmulos até a volta de Jesus, no dia do julgamento final?

Na igreja que freqüentei na juventude, a Congregação Cristã”, dizem que todo aquele que for bom e aceitar Jesus como seu salvador e renascer com o batismo do Espírito Santo através das águas, subirá aos céus com ele no dia no juízo final...No dia em que Jesus voltar a Terra para buscar os “seus”....Tanto os vivos como os mortos ( aqueles que forem dignos) subirão com Jesus neste dia.
Mas onde estarão os mortos até que este dia chegue?
Dizem também que aquele que conheceu a verdade e renasceu, e depois abandonou a doutrina e caiu no pecado...para este não haverá salvação...

Eu acredito que existam pessoas boas e pessoas más...acredito também que os maus serão punidos...Mas e as pessoas que, mesmo tendo bom coração, mesmo tendo renascido e conhecido a palavra, pecaram??

O que será que acontecerá com aqueles que abandonaram a Doutrina Cristã e pecaram...mas que continuam sendo boas pessoas, humildes, de bom coração...mas ainda assim pecadores...?
O que será daqueles que não servem a Deus como manda a bíblia, não vão aos cultos adorá-lo e honrá-lo com cânticos, mas ainda assim, crêem e tem fé ?

Noutra igreja, a “Testemunhas de Jeová”, dizem que aquele que não for bom terá a alma destruída no dia de sua morte...Acreditam que não existe o inferno...
E que aquele que morrer, tendo sido uma boa pessoa em vida, irá para junto de Deus.
E também que haverá o dia em que a Terra será um paraíso e que todos os bons viverão nela.

No Espiritismo, dizem que a alma se aprimora e se santifica através de inúmeras reencarnações...Que a mesma alma pode renascer inúmeras vezes a fim de aperfeiçoar-se, até que atinja um estágio de perfeição e possa subir à um plano superior...junto das demais almas perfeitas.

O que diz a Igreja Católica sobre esse assunto eu não sei...

Mas continua a dúvida...O que será de nós após nosso último suspiro?