13/06/2008

É um amor pobre aquele que se pode medir. (Não resistoo....Hj é dia dos namorados!!!)

Olho pra apostila, olho pro Blog...Ai ai....
Poxa, hj é dia dos namorados...
Pelo menos um poema né....
Apesar de estar "momentaneamente" só...(momentaneamente é ótimo né...com SPDN - Síndrome Pré Dia dos Namorados- como me falou "alguém muito especial" ontem), o coração continua batendo né...rsrs...


Sendo assim, não posso deixar de postar aqui, neste dia tão especial (sniff), algo que lembre amor, paixão, desejo, carinho, etc....

Então, o Poema, do meu queridérrimo "Vinicius de Moraes", que fala da Fidelidade e da União -que representam um verdadeiro amor.:


Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procur
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


E para aqueles que sofrem por amor...

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

obs: na imagem, Páris e Helena...do Filme "Tróia".

3 comentários:

bete p.silva disse...

Lia você foi fisgada pelo vírus do blog, isso é uma cachaça, isso pega e não tem mais jeito. Não desista do blog não, nem que seja uma vez por semana, entre e diga qualquer coisa, isso também é um exercício intelectual, e vai dar um descanso à sua cabeça. Depois com o tempo, aí você arruma ele do seu jeito...força nos estudos!

* O Cantinho da Lia * disse...

Poxa Bete...verdade! To literalmente apaixonada pelo Blog...Eu adoro escrever! Minha imaginação é muito fértil...rsrs...
Obrigada pela Força...To adorando mais de teu blog a cada dia...

neli araujo disse...

Oi, Lia!
Eu também ando super sem tempode ler os blogs amigos e de escrever no meu como gostaria, porque estou com muitas aulas e muitas coisas pra preparar, mas vamos tentar manter o rítmo que a betinha falou, não? Teu blog tá muito bonitinho e gostoso! Só não li o artigo sobre as mulheres...morei 6 anos na África...já imagino...
Você tem orkut?
beijos e volte lá na minha segunda casa...