19/08/2008
Como é grande o meu amor por você...Kailane
16/08/2008
Taj Mahal, a maior prova de amor do mundo (que se pode ver e tocar)

Como todas as histórias, esta também começa da mesma maneira...
Era uma vez um príncipe chamado Kurram que se enamorou por uma princesa aos 15 anos de idade. Reza a história que se cruzaram acidentalmente, mas seus destinos ficaram unidos para todo o sempre. Após uma espera de 5 anos, durante os quais não se puderam ver uma única vez, a cerimônia do casamento teve lugar do ano de 1612, na qual o imperador a rebatizou de Mumtaz Mahal ou "A eleita do palácio". O Príncipe foi coroado em 1628 com o nome Shah Jahan, "O Rei do mundo" e governou em paz.
Quis o destino que Mumtaz não fosse rainha por muito tempo. Ao dar à luz o 14º filho (Cruzes), morreu aos 39 anos em 1631. O Imperador ficou tremendamente desgostoso e inconsolável e, segundo crônicas posteriores, toda a corte chorou a morte da rainha durante 2 anos. Durante esse período, não houve musica, festas ou celebrações de espécie alguma em todo o reino.
Shah Jahan ordenou então que fosse construído um monumento sem igual, para que o mundo jamais pudesse esquecer. Não se sabe ao certo quem foi o arquiteto, mas reuniram-se em Agra as maiores riquezas do mundo. O mármore fino e branco das pedreiras locais, Jade e cristal da China, Turquesa do Tibet, Lapis Lazulis do Afeganistão, Ágatas do Yemen, Safiras do Ceilão, Ametistas da Pérsia, Corais da Arábia Saudita, Quartzo dos Himalaias, Ambar do Oceano Índico.
Surge assim o Taj Mahal. O seu nome é uma variação curta de Mumtaz Mahal e o nome da mulher cuja a memória preserva. O nome "Taj", é de origem Persa, que significa Coroa. "Mahal" é arábico e significa lugar. Devidamente enquadrado num jardim simétrico, tipicamente muçulmano, dividido em quadrados iguais cruzado por um canal ladeado de ciprestes onde se reflete a sua imagem mais imponente. Por dentro, o mausoléu é também impressionante e deslumbrante. Na penumbra, a câmara mortuária está rodeada por finas paredes de mármore incrustado com pedras preciosas que forma uma cortina de milhares de cores. A sonoridade do interior, amplo e elevado é triste e misterioso, como um eco que soa e ressoa sem nunca se deter.
Sobre o edifício surge uma cúpula esplendorosa, que é a coroa do Taj Mahal. Os arabescos exteriores são desenhos muçulmanos de pedras semi preciosas incrustadas no mármore branco, segundo uma técnica Italiana utilizada pelos artesãos hindus. Estas incrustações eram feitas com tamanha precisão que as juntas somente se distinguem à lupa. Uma flor de apenas sete centímetros quadrados, pode ter até 60 incrustações distintas. O rendilhado das janelas foi trabalhado a partir de blocos de mármore maciço.
Diz-se que o imperador Shah Jahan queria construir também o seu próprio mausoléu. Este seria do outro lado do rio. Muito mais deslumbrante, muito mais caro, todo em mármore preto, que seria posteriormente unido com o Taj Mahal através de uma ponte de ouro. Tal empreendimento nunca chegou a ser levado a cabo. Após perder o poder, o imperador foi encarcerado no seu palácio e, a partir dos seus alojamentos, contemplou a sua grande obra até à morte. O Taj Mahal foi, por fim, o refúgio eterno de Shah Jahan e Mumtaz Mahal. Posteriormente, o imperador foi sepultado ao lado da sua esposa, sendo esta a única quebra na perfeita simetria de todo o complexo do Taj Mahal. Após quase quatro séculos, milhões de visitantes continuam a reter a sua aura romântica...
O Taj Mahal será para todo o sempre uma lágrima solitária no tempo.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, e completa 350 anos .
Classificado pela UNESCO como Patrimonio da Humanidade, anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.
Localização: Agra, estado de Uttar Pradesh, na Índia
Do Título:Taj Mahal, a maior prova de amor do mundo (que se pode ver e tocar) - Pois a maior prova de amor do mundo foi Jesus, o Cristo, ter dedicado sua vida para nos salvar, e a forma como demonstrou seu amor, morrendo na Cruz .
15/08/2008
É Proibido
É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
Pablo Neruda
13/08/2008
Digo que não vou chorar, mas choro...

Digo que não vou chorar, mas choro...
Choro
...quando meu limite de sentir dor extravasa,
...quando minha capacidade de suportar vai além das minhas forças,
...quando a garganta sufoca com gritos e se fecha com nós...
Digo que não vou chorar, mas choro...
...porque sou impotente perante as dores do mundo,
...porque não consigo o ruim melhorar,
Choro
...para aliviar meu peito,
...para nos outros acreditar,
Choro
...porque às vezes me entrego e perco a garra para lutar,
Choro
...pelas saudades que não consigo matar,
Choro
...porque não me entendem não me deixam explicar,
Digo que não vou mais chorar, mas choro
...pelas injusticas que vejo
...pelas dores de todos os peitos
...pela fome, pelas guerras
...pelas doenças de nossa terra...
Digo então que não vou mais chorar, mas choro
...por não concordar
...por não aceitar
...por não me conformar...
...que algumas pessoas preferem
se odiar a se amar!
A DESCOBERTA DE UM NOVO OLHAR...
O problema disso começa na nossa primeira família;
Vamos usar a filha como exemplo – toda menina pequena sabe que quando primeiro tenta integrar seu lado masculino é porque esta extremamente atraída pelo pai. Ela o quer por perto e em intimidade consigo o tempo todo. O que ela quer na verdade é energia masculina. – porque essa energia masculina complementa o seu lado feminino. Dessa energia masculina, ela recebe uma sensação de plenitude e euforia. Mas acha erroneamente que o único meio de possuir essa energia é possuir o pai e conservá-lo perto fisicamente.
Interessante, como intui que essa energia na verdade deve ser dela própria, e que deve ser capaz de comandá-las à vontade. Ela quer dirigir o pai como se ele fosse parte de si mesma. Acha que ele é mágico e perfeito, e capaz de satisfazer todos os seus caprichos. Numa família não muito ideal, isso cria um conflito de poder entre a menina e o pai. Formam-se dramas quando ela aprende a manobrar para manipulá-lo e levá-lo a dar-lhe a energia que ele deseja.
Mas numa família ideal, o pai continuaria não competitivo. Continuaria se relacionando honestamente e tendo energia suficiente para abastece-la incondicionalmente ainda que não pudesse fazer tudo que ela pede. O importante, a saber, aqui, em nosso exemplo ideal, é que o pai permaneceria aberto e comunicativo. Ela o acha ideal e mágico, mas ele explica com franqueza quem é, o que faz e porque, e então a menina pode integrar o estilo e as capacidades particulares dele e superar a visão irrealista do pai. No fim, ela o verá apenas como um ser humano particular com qualidades e defeitos próprios. Assim que se dá essa evolução autêntica, a criança faz uma transição fácil, passando do recebimento da energia sexual oposta do pai para o recebimento como parte da energia global existente no universo como um todo.
O problema, é que a maioria dos pais até hoje disputa a energia com os próprios filhos, e isso nos afetou a todos. Como se dava essa disputa, nenhum de nós resolveu bem essa questão do sexo oposto. Estamos todos empacados no estagio em que continuamos a buscar nossa energia sexual oposta fora de nós mesmos, na pessoa de um homem ou uma mulher que julgamos ideal e mágicos, e que podemos possuir.
Quando começamos a evoluir passamos a receber automaticamente nossa energia sexual, vem naturalmente da energia do universo. Mas temos de ser cuidadosos, pois, se aparece outra pessoa, que nos oferece essa energia diretamente, podemos nos desligar da fonte verdadeira e regredir.
Todos somos suscetíveis a que apareça uma pessoa do sexo oposto, outro meio circulo, e se junte conosco. Assim completando um circulo e nos de uma explosão de euforia e energia que pareça a plenitude produzida por uma ligação plena com o universo. Na verdade apenas nos juntamos a outra pessoa que também está à procura de sua outra metade no mundo externo.
Isso é um relacionamento clássico de co dependência, e tem problemas embutidos que logo começam a aparecer.
O problema dessa pessoa completa, desse circulo que as duas pessoas acham ter conseguido, é que foram necessárias duas pessoas para formar uma pessoa inteira, uma entrando com a energia masculina e a outra com a feminina. Essa pessoa inteira tem conseqüentemente duas cabeças, ou egos. As duas querem governar essa pessoa inteira que elas criaram, e assim exatamente como na infância, cada uma das duas quer comandar a outra, como se a outra fosse ela mesma. Esse tipo de ilusão de inteireza sempre degenera numa luta pelo poder. No fim cada pessoa tem que mandar na outra, e até mesmo incapacitá-la, para poder conduzir esse eu inteiro para onde ela quer ir, mas é claro que isso não funciona, pelo menos não mais. Talvez no passado um dos próprios parceiros estivesse disposto a se submeter ao outro...Em geral a mulher, algumas vezes o homem. Mas já estamos despertando. Ninguém mais quer ser subserviente a outra pessoa.
Mas ainda podemos viver uma historia de amor. Mas, primeiro, temos que fechar o circulo a nós mesmos. Temos de estabilizar nosso canal com o universo. Isso exige tempo, mas depois nunca mais ficamos suscetíveis ao problema e adquirimos o relacionamento mais elevado. Quando nos ligamos amorosamente a outra pessoa depois disso, criamos uma superpessoa, mas isso não nos desvia do caminho de nossa evolução individual.
Devemos resistir a sensação de amor a primeira vista, aprendendo a ter relacionamentos platônicos. Mas só devemos ter esse tipo de relacionamentos com pessoas que se revelem totalmente, dizendo a você como e porque fazem o que fazem, exatamente como teria acontecido com o pai numa infância ideal. Compreendendo quem na verdade são no intimo esses amigos do sexo oposto, a gente rompe a própria projeção fantasista sobre aquele sexo, e isso liberta para nos ligar mais uma vez com o universo.
Isso não é fácil, sobretudo se a gente tem de se livrar de um relacionamento de co dependência. É um verdadeiro desmonte de energia. Dói. Mas tem de ser feito. A co-dependência não é uma espécie de doença nova que algum de nós contraímos, todos somos co dependentes e estamos todos saindo disso agora.
A idéia é começar a experimentar aquela sensação de bem extra e euforia sentida no primeiro momento de um relacionamento co-dependente quando a gente está só. É preciso ter ele ou ela dentro de si. Depois disso, a gente evolui e pode encontrar aquele relacionamento romântico especial que realmente se ajusta à gente.
Texto extraído do Blog
do meu inesquecível
Flávio
http://pt.netlog.com/ftinti/blog
11/08/2008
“Vida após a morte”
Há uma constante dúvida acerca da vida após a morte.
O que será de nós quando findar a nossa existência?
Todos sabemos que viemos do pó e ao pó retornaremos...
Mas existe o espírito, a alma.?
Que fim levará esta alma?
Teremos nós alguma chance de voltar?
Iremos para junto de Deus?
Ficaremos no Purgatório até que nossa alma possa ser liberta dos pecados terrenos? Ficaremos presos em nossos túmulos até a volta de Jesus, no dia do julgamento final?
Na igreja que freqüentei na juventude, a Congregação Cristã”, dizem que todo aquele que for bom e aceitar Jesus como seu salvador e renascer com o batismo do Espírito Santo através das águas, subirá aos céus com ele no dia no juízo final...No dia em que Jesus voltar a Terra para buscar os “seus”....Tanto os vivos como os mortos ( aqueles que forem dignos) subirão com Jesus neste dia.
Mas onde estarão os mortos até que este dia chegue?
Dizem também que aquele que conheceu a verdade e renasceu, e depois abandonou a doutrina e caiu no pecado...para este não haverá salvação...
Eu acredito que existam pessoas boas e pessoas más...acredito também que os maus serão punidos...Mas e as pessoas que, mesmo tendo bom coração, mesmo tendo renascido e conhecido a palavra, pecaram??
O que será que acontecerá com aqueles que abandonaram a Doutrina Cristã e pecaram...mas que continuam sendo boas pessoas, humildes, de bom coração...mas ainda assim pecadores...?
O que será daqueles que não servem a Deus como manda a bíblia, não vão aos cultos adorá-lo e honrá-lo com cânticos, mas ainda assim, crêem e tem fé ?
Noutra igreja, a “Testemunhas de Jeová”, dizem que aquele que não for bom terá a alma destruída no dia de sua morte...Acreditam que não existe o inferno...
E que aquele que morrer, tendo sido uma boa pessoa em vida, irá para junto de Deus.
E também que haverá o dia em que a Terra será um paraíso e que todos os bons viverão nela.
No Espiritismo, dizem que a alma se aprimora e se santifica através de inúmeras reencarnações...Que a mesma alma pode renascer inúmeras vezes a fim de aperfeiçoar-se, até que atinja um estágio de perfeição e possa subir à um plano superior...junto das demais almas perfeitas.
O que diz a Igreja Católica sobre esse assunto eu não sei...
Mas continua a dúvida...O que será de nós após nosso último suspiro?
08/08/2008
Dia dos Pais
Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos,pai e filho talvez...
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo,tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo,só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa,fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida,onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança,é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo,nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito,quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido,hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho,você faz parte desse caminho...
Que hoje eu sigo em paz
Pai...
Mais um dia dos Pais sem você...
Quanta saudades...
Ainda dói muito...
Te amo.
************************************************************
REVERÊNCIA AO DESTINO
Falar é completamente fácil, quando se tem
palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que
realmente queremos dizer, o quanto queremos
dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas
pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros,
ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém,
dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e
dizer sempre a verdade quando for preciso.
Vitor Hugo!
Eu não te disse tudo aquilo que gostaria de dizer...
Você, amigo de todos, com certeza foi amigo pra todas
as horas...
Como é triste quando o infortúnio nos tira
alguém tão querido...
Agora a incerteza de meus versos se transformaram
em certeza...
Sei que não vais voltar...
Oque me conforta é saber que, com certeza,
estás num lugar de luz,
pois foste um ser iluminado...
* A viagem *

Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você...
Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens...
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida,
que sorri porque ama plenamente sem julgamentos,
preconceitos, nem distinções.
Hoje, como ontem, longe desses céus,
há um encantado olhar só para você...
e nesse olhar vai para você a magia da luz,
a simplicidade do perdão,
a força para comungar uma vida.
Hoje, de algum lugar dentro de você,
alguém que já o amou muito, e ainda o ama,
diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras,
sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir
e continuar o caminho...
que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
Tudo isso, só para você saber que a vida continua...
E que a morte, é uma viagem.
02/08/2008
DESCONSTRUÇÕES
Martha Medeiros
Recebi por e-mail, um texto da Marta Medeiros que achei lindo...Depois, em pesquisa, fui ver os outros trabalhos...Cada texto, tocante e verdadeiro...
Eu não sei o link dela, mas achei alguns textos aqui.
Beijos
Ótimo FDS à Tutta la gente!!!!
Só prá o vento...sopra o vento...

E eu estou a esperar...
29/07/2008
*Prece Árabe*

Especialmente para os que se encontram atribulados, enfermos, depressivos, desanimados...
(sem vontade de cantar uma bela canção)
Vamos ter fé...
Confesso que muitas vezes me deixei abater...
Mas depois, respiro fundo, e renovo as esperanças...
Um ótimo remédio também é chorar...
Mas não ficar a vida toda chorando...
Chore tudo de uma vez, derrame um balde de lágrimas se for necessário...
Daí com a alma lavada, lave também o rosto e vamos à luta...
*Prece Árabe*
Deus,
não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes,
e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus!
Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido
e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá
proporcionar um progresso maior.
Ó Deus!Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força,
e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a
incompreensão dos meus semelhantes,
cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,
te rogo mesmo assim,
nunca Se esqueças de mim!
Que sofreu humilhação e dor, e não desistiu...
26/07/2008
Quero uma casa no Campo...
Quem não os tem, não é mesmo???
Dívidas à pagar...?Aff, e Aff...
O pior é quando nos deixamos enganar por algum idiota e nos
enroscamos todo por conta disso...
Daí, alem de ficar com o nome sujo, você ainda ouve de uns e outros:
_Quem mandou ser burra(o)...?Confiar nas pessoas desse jeito....?
_Toma...(!)
Aí, vc que já ta mal pq ta com o nome emporcalhado, fica pior ainda...
Qdo você está com o nome no SPC, pq vc deixou que isso acontecesse, td bem.
Tranquilo, vc deu o calote...
E você vai estar "bloqueada", "amarrada" por uma dívida que você mesmo fez...
Mas qdo vc confiou em um pilantra ( na vdd às vezes vc nem confia, mas a pessoa ganha a confiança da gente na marra, com aquela famosa insistência de dias à fio), e seu nome foi pro SPC e SERASA...
Oque fazer nestes caso?
Matar?????
Só em pensamento né...
Em pensamento sou uma assassina confessa...
E eis-me no tribunal.
Há pessoas que são excelentes artistas em manipular os outros, em fazer-se convencer...
Cabe aos "boboquinhas" de plantão aprender a reconhecê-los.
Como podemos nos enganar tanto com as pessoas...(?)
Espero ter aprendido...
Mas...
Nada está acabado, enquanto não chegou ao final.
Há sempre uma luz no fim do Túnel...(e cuidado com o trem)
e, vamos que vamos, em busca de nossos amigos Advogados...
em busca de uma reparação...
E quem sabe, diminuir os prejuízos...
Pra alguns casos há solução...
Outros, entregamos nas mãos de Deus...
E, eu continuo querendo uma casa no Campo...

- Eu quero uma casa no campo
- Onde eu possa compor muitos rocks rurais
- E tenha somente a certeza
- Dos amigos do peito e nada mais
- Eu quero uma casa no campo
- Onde eu possa ficar no tamanho da paz
- E tenha somente a certeza
- Dos limites do corpo e nada mais
- Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
- No meu jardim
- Eu quero o silêncio das línguas cansadas
- Eu quero a esperança de óculos
- Meu filho de cuca legal
- Eu quero plantar e colher com a mão
- A pimenta e o sal
- Eu quero uma casa no campo
- Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
- Onde eu possa plantar meus
- discos e livros
- E nada mais
(Elis Regina)
18/07/2008
Nimphets - fadas demoníacas ou crianças inocentes....???
Ontem comecei a ler um livroque há tempos me aguçava
a curiosidade.
LOLITA
Trata-se de uma estória de desejo, ânsia e desespero de um certo Sr. Humbert por uma pré-adolescente de 12 anos de idade.
Tudo começa no verão de 1923, quando o então jovem Humbert conhece Annabel, sua primeira paixão. Ela com 12 anos e ele com 13. Normal até então, pois ambos estão explorando suas sensualidades.Mas depois de sua primeira experiência sexual com essa jovem, ela vai embora pra um outro país e morre 4 meses depois.
Aos treze anos de idade Humbert perde seu primeiro amor, e a fixação pela imagem da pequena Annabel iria povoar a sua mente pelo resto de sua vida.
Passaram-se 25 anos, até que Humbert conhecesse Dolores (Lolita)... Depois de muitas experiências com prostitutas mirins, depois de um enfadonho casamento por conveniência que durou 4 longos anos...Depois de tantos passeio ao Central Park afim de ficar a observar as “pequenas”...
Depois de ter ido parar três vezes em um sanatório por problemas psíquicos relacionados a seus desejos sexuais por pré-adolescentes...
Enfim, Mr. Humbert conhece Lolita...
Na página em que estou, o romance ainda nem começou. Mas nos leva a vivenciar e entrar na mente de um perturbado ninfomaníaco. O autor narra a estória em 1ª pessoa, ou seja, como se o livro fosse um seu Diário, e ele estivesse a nos contar a estória de sua vida...Então o autor tenta se redimir de sua culpa, ao mencionar casamentos por conveniêcia que existem no Norte da Índia, com meninas ainda em faze púbere...ou, outras estórias de casais que se casaram muito jovens...é estranho estar lendo um livro em que, de todas as formas, o autor tenta fazer com que não culpemos o narrador, ou seja, Sr H., e que, de certa forma, culpa as meninas por seu comportamento. (Discordo plenamente...uma menina de 9,10,11,12 ou 13 anos é uma criança...Que jamais intencionaria aguçar o desejo sexual de quem quer que fosse.)
Em sua insanidade, Humbert teoriza as orígens do termo ninfeta:
"Entre o limite de idade que vai dos nove aos catorze, existem raparigas que, diante de certos viajantes enfeitiçados, revelam sua verdadeira natureza, que não é humana, mas "nínfica" (isto é, demoníaca).
Daí o termo Nymphets. Estou na fase em que Humbert começa a escrever um Diário, em que nos conta todos os seus desejos reprimidos...É como ler o Diário de um doente que se sente sadio.
Há alguns dias atrás estava lendo este post de nossa amiga Bete, e, coincidentemente comecei a ler o livro citado acima. Por isso me pus a refletir mais sobre o post e o livro:
Conclusão:
Com certeza esse Sr Humbert, um pervertido sexual que quer se redimir e culpar as meninas (9 à 14 anos), pelos seu desejos e comportamentos, é um homem que nunca teve uma boa saúde mental. Mesmo tendo ido parar 3 vezes em um sanatório, seu comportamento não mudou. Talvez até não seja mesmo culpa dele, mas sim de um desvio de personalidade psíquica sem cura, que o leva a ser deste modo.
Preocupação:
O que preocupa na verdade é que não é um caso isolado...
São tantos “Humberts” andando por aí...
Homens pervertidos (por que não dizer tarados) que só se sentem plenos se concretizarem aqueles seus desejos mais obscuros...
Homens que querem, a todo custo, aquela garotinha ( ou garotinho) de 12 anos de idade ( ou até mesmo mais nova)...
Pois é...nem mesmo os padres estão livres deste “Distúrbio” psíquico ...Pois vira e mexe nos deparamos com notícias de padres que abusam sexualmente de garotos em troca de favores...Geralmente crianças, que o fazem em troca de um doce, ou mesmo, um dinheirinho pra ajudar em casa...
Solução:
A única coisa que podemos fazer é ficar de olho em nossos filhos e observar sempre com cuidado qdo um adulto se aproximar querendo fazer um carinho e coisa e tal...Pois essas pessoas, que possuem esse tipo de distúrbio, na maioria das vezes imperceptível, pode estar convivendo conosco ou muito próximos...Pode ser um parente, ou um vizinho...Pode ser alguém, de quem jamais desconfiaríamos, e que ainda não realizou ou concretizou sua fantasia, e está prestes a fazê-lo.
17/07/2008
Que país é este ?????
Por isso a indignação....
Quem quiser ver a lista pode acessar o site "Parlamentares em exercício no país"
e ver se o nome do seu candidato está lá...
A lista é imensa... e a indignação também...
Enquanto isso...o senador "Azedo" de B.H., com seu PLC,
querendo restringir nosso CTL C + CTRL V...
Quem quiser tentar vetar essa lei, clique aqui e participe.
Copiei do blog do nosso amigo blogonauta Rubens Pires...
-Te preocupes com coisas mais importantes, ô Sr. Senador...
-Vai comer um paozinho de Queijo vai...
Que país é este
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é este
Que país é este
Que país é este
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso,
nas Gerais
e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso,
mas o sangue anda solto
Manchando papéis,
documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é este
Que país é este
Que país é este
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendemos
todas as almas
Dos nossos índios em um leilão
Que país é este
Que país é este
Que país é este
Renato Russo
Mais uma coisinha: Em 10 de Outubro de 2008 completarão 12 anos da morte
desse magnifico cantor e compositor...que compunha e cantava a vida!
15/07/2008
* ABELARDO E HELOÍSA *
Dois célebres amantes que fizeram de tudo
Não sei se é porque era proibido na época, mas
E quanto mais proibido se tornava o romance entre os dois,
Abelardo e Heloísa
A hisória se passa em Paris, final da Idade Média.
Pedro Abelardo se formara em professor de Teologia, Filosofia e Lógica ao mesmo tempo, na Catedral de Notre-Dame. Sua fama de grande mestre se espalhara pela Região. E é assim que Heloísa, sempre muito literária e culta, se encanta por Abelardo...
Sem mesmo te-lo conhecido pessoalmente.
Heloísa, interessava-se pelas teorias polêmicas de Abelardo. Tentou aproximar-se dele através de seus professores, mas suas tentativas foram em vão.
Numa tarde Heloísa saiu para passear com sua criada Sibyle, e aproximou-se de um grupo de estudantes reunidos em torno de alguém. Seu chapéu foi levado pelo vento, indo parar justamente nos pés do jovem que era o centro da atenções, o mestre Abelardo. Ao escutar seu nome, o coração de Heloísa disparou. Ele apanhou o chapéu, e entregou-lhe.
Desde esse encontro, porém, Heloísa não conseguiu mais esquecer Abelardo. Fingiu estar doente, dispensou seus antigos professores e passou a interessar-se pelas obras de Platão e Ovídio, pelo Cântico dos Cânticos, pela alquimia e pelo estudo dos filtros, essências e ervas. Ela sabia que Abelardo seria atraído por suas atividades e viria até elas. Quando ficou sabendo dos estudos de Heloísa, conforme previsto por ela, Abelardo imediatamente a procurou.
Abelardo tornou-se amigo de Fulbert de Notre Dame, tio e tutor de Heloísa, que logo o aceitou como o mais novo professor de sua sobrinha, hospedando-o em sua casa, em troca das aulas noturnas que ele lhe daria. Em pouco tempo essas aulas passaram a ser ansiosamente aguardadas e, sem demora, contando com a confiança de Fulbert, passaram a ficar a sós. Fulbert ia dormir, e a criada retirava-se discretamente para o quarto ao lado. Em alguns meses, conheciam-se muito bem, e só tinham paz quando estavam juntos. Apaixonaram-se perdidamente.
Os problemas começaram a surgir. Ao mesmo tempo Sibyle, a criada, adoecera, e uma outra serva que a substituíra encontrou uma carta de Abelardo dirigida a Heloísa, e a entregou a Fulbert, que imediatamente o expulsou. No entanto isso não foi suficiente para separá-lo.
Heloísa preparou poções para seu tio dormir e, com a ajuda da criada Sibyle, Abelardo foi conduzido ao porão, local que passou a ser o ponto de encontro dos dois.
Uma noite, porém, alertado por outra criada, Fulbert acabou por descobri-los. Heloísa foi espancada, e a casa passou a ser cuidadosamente vigiada. Mesmo assim o amor de Abelardo e Heloísa não diminuiu, e eles passaram a se encontrar onde pudessem, em sacristias, confessionários e catedrais, os únicos lugares que Heloísa podia freqüentar sem acompanhantes a seu lado.
Heloísa acabou engravidando, e para evitar aquele escândalo, Abelardo levou-a à aldeia de Pallet, situada no interior da França. Ali, Abelardo deixou Heloísa aos cuidados de sua irmã e voltou a Paris, mas não agüentou a solidão que sentia, longe de sua amada, e resolveu falar com Fulbert, para pedir seu perdão e a mão de Heloísa em casamento. Surpreendentemente, Fulbert o perdoou e concordou com o casamento.
Ao receber as boas novas, Heloísa, deixando a criança com a irmã de Abelardo, voltou a Paris, sentindo, no entanto, um prenúncio de tragédia. Casaram-se no meio da noite, às pressas, numa pequena ala da Catedral de Notre Dame, sem nem trocar alianças ou um beijo diante do sacerdote.
O sigilo do casamento não durou muito, e logo começaram a zombar de Heloísa e da educação que Fulbert dera a ela. Ofendido, Fulbert resolveu dar um fim àquilo tudo. Contratou dois carrascos e pagou-os para invadirem o quarto de Abelardo durante a noite e arrancar-lhe o membro viril.
Após essa tragédia, Albelardo e Heloísa jamais voltaram a se falar. Ela ingressou no convento de Santa Maria de Argenteul, em profundo estado de depressão, só retornando à vida aos poucos, conforme as notícias de melhora de seu amado iam surgindo. Para tentar amenizar a dor que sentiam pela falta um do outro, ambos passaram a dedicar-se exclusivamente ao trabalho.
Abelardo construiu uma escola ao lado do convento onde se encontrava Heloísa. Todos os dias se viam , mas não se falavam.
Abelardo morreu, tempos depois. E passado mais alguns anos, chegou a vez de Heloísa.
Suas alunas resolveram que, pelo amor dos dois, deveriam ficar juntos ao menos após a morte.
Conta a lenda, que quando abriram a sepultura em que se encontrava Abelardo, este estava com o corpo intacto e com os braços abertos, como se estivesse à espera de sua amada.
Eis o local onde, enfim, Abelardo e Heloísa encontraram a paz.
Talvez, se esse amor tivesse acontecido nos dias atuais, teriam-no vivido intensamente, e por completo....?
Ou então, talvez, teriam se divorciado...?
http://www.somzera.com.br/midivoice/arq/E/evanescence_my_immortal.mid
04/07/2008
O PORQUÊ das coisas...

Tenho uma amiga que está com câncer...
25/06/2008
Educando os filhos...
A professora do cursinho pediu pra que levássemos uma Redação sobre "Educação"...
E lá fui, pesquisar no google (sempre um ótimo auxílio)...
Oque estou postando hj, na verdade eu já sabia e a maioria das pessoas sabem...Só que não poem em prática...Eu mesma, me esqueço na maioria das vezes...
Pra ver se mudo um pouco minha forma de educar, e pra ver se não volto a fazer errado vou colar este texto na porta da minha geladeira...rsrs...Assim todos os dias eu leio, e quem sabe assim, consiga educar meus pimpolhos corretamente...
Amar é saber corrigir e ensinar que na vida é necessário conquistar as coisas com esforço e isso exige dedicação.
Uma criança que aprende a ter limites cresce tendo consciência, auto-controle e responsabilidade. Para uma boa educação é necessário que os pais sejam de pulso firme não se deixando abater pelo choro ou pelas birras dos filhos mostrando o melhor caminho e ensinando regras, limites, horários e tarefas a serem cumpridas.
Aos pais que colocam limites e regras, terão filhos bem sucedidos moralmente e financeiramente, com objetivos e metas para cumprir. Aos pais permissivos, terão filhos ansiosos, agressivos que não se adaptam as leis, regras ou normas impostas pela sociedade, instabilidade profissional pelo fato de não se adaptar a regras e filhos vulneráveis.
Seja firme ao dizer não, uma palavra dita não sede voltar atrás. O pai que volta atrás ensina aos filhos que suas palavras são supérfluas e sem valor. Uma palavra dita é o primeiro passo para uma educação de sucesso. Dizer e sustentar o que foi dito é o segredo de uma boa educação.
Quanto às birras, quanto mais se tentar ameniza-las mais os filhos vão usá-las. Os pais devem mostrar indiferença a atitudes desse tipo dos filhos para que eles percebam que não adianta tentar jogar ou chantagear com os pais. O melhor a se fazer é deixar pra lá, fingir que não está vendo aí sim o filho perceberá que não consegue mandar.
A criança percebe que o que está fazendo não tem atingido os pais e logo deixa de praticar tal coisa. Quando disser não aos filhos explique o motivo para eles entenderem e não ficar com a impressão de pais maldosos; não corrija os filhos na frente dos outros para que eles não fiquem constrangidos; não grite com os filhos para que eles também não gritem com você; conversar é sempre a melhor solução.

Grande beijos à todos..........
19/06/2008
Kassandra - na guerra de Tróia

18/06/2008
Páris e Helena na guerra de Tróia
.jpg)
Tíndaro, marido de Leda e rei de Esparta, resolveu então casar a jovem. Atraídos por sua beleza, nobres pretendentes de toda a Hélade foram a Esparta pedir sua mão. A disputa se tornou acalorada e os pretendentes estavam a ponto de se matar quando um deles, Odisseu, propôs a Tíndaro que Helena escolhesse o marido; mais ainda, os pretendentes deveriam jurar que respeitariam a escolha e socorreriam o escolhido sempre que necessário.
O rei concordou, os pretendentes fizeram o juramento e Helena então escolheu Menelau (por Riqueza e poder), irmão de Agamêmnon, rei de Argos (ou Micenas). Algum tempo depois, com a morte de Tíndaro, Menelau assumiu o trono de Esparta. Na época da querela das três deusas o casal já tinha uma filha de nove anos, Hermíone.
Algum tempo depois do julgamento, Páris (filho mais novo de Príamo, rei de Tróia), dirigiu-se a Esparta, tendo sido bem recebido por Menelau. Mas o rei teve de viajar até Creta, para participar dos funerais de Catreu, filho de Minos e Pasífae, seu avô por parte de mãe, e deixou o hóspede aos cuidados da esposa. Durante a ausência de Menelau, protegido por Afrodite (Deusa do amor), Páris seduziu Helena e raptou-a; ou, segundo outras versões, ela o acompanhou de livre e espontânea vontade, impressionada pela beleza e pela riqueza do troiano. De qualquer modo, Helena levou consigo escravas e tesouros do palácio e deixou a filha Hermíone para trás.
Quando os fugitivos chegara a Tróia, todos ficaram deslumbrados com a beleza de Helena. Príamo e Hécuba instalaram os dois amantes no palácio, onde viveram durante muitos anos como marido e mulher, até a morte de Páris.
O rapto de Helena, desencadeou a lendária guerra de Tróia. Os chefes gregos, solidários com Menelau, organizaram uma expedição punitiva contra Tróia que originou uma guerra de sete anos de duração. Após a morte de Páris em combate, Helena casou-se com seu cunhado Deífobo, a quem atraiçoou quando da queda de Tróia, entregando-o a Menelau, que retomou-a por esposa. Juntos voltaram a Esparta, onde viveram até a morte de Menelau. Após a morte de Menelau, Helena casou-se com Aquiles e viveu nas ilhas Afortunadas.
13/06/2008
É um amor pobre aquele que se pode medir. (Não resistoo....Hj é dia dos namorados!!!)
Apesar de estar "momentaneamente" só...(momentaneamente é ótimo né...com SPDN - Síndrome Pré Dia dos Namorados- como me falou "alguém muito especial" ontem), o coração continua batendo né...rsrs... 

